top of page
Buscar
  • erickbquiro

"Vida Sentado" O novo Mau do Século !


“O sentar é o novo tabagismo” esse termo tornou-se bastante popular, pois inúmeras fontes mostram a correlação entre passar horas sentados em uma mesa e o risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.



É um pensamento assustador, considerando que muitos de nós ficamos presos às nossas mesas e cadeiras por horas e horas enquanto trabalhamos, viajamos ou até mesmo relaxamos – mas nossos corpos não foram feitos para isso.

Do nevoeiro cerebral, falta de foco, queda no metabolismo, pior circulação sanguínea e respiração, desequilíbrios musculares e postura inad


equada, os efeitos de ficar sentado são realmente os “silenciosos assassinos” de hoje.

Como seres humanos, fomos feitos para nos mover. No entanto, os efeitos da urbanização, tecnologia e local de trabalho resultaram em nossa estagnação física. Tornamo-nos criaturas sedentárias e fisicamente inativas, e isso tem um custo.



Como profissional da aréa da saúde a 11 anos, também vi a mudança nos últimos anos de pacientes com dores no pescoço e nas costas devido ao trabalho físico e tensões de atividades em excesso, passando a sentir dor crônica, rigidez e falta de mobilidade por ficar sentado por muito tempo. diariamente.


A pior parte é que a maioria dos danos adquiridos ao sentar-se por muito tempo não é reversível apenas pelo exercício - o que significa que não podemos desfazer esses efeitos, batendo na academia por uma hora todos os dias. Porém, não me entenda mal, precisamos treinar e nos concentrar em nosso cárdio, força, mobilidade e flexibilidade, mas adquirir o hábito de mudar de posição é a chave!



AQUI ESTÃO 8 ITENS QUE VOCÊ PODE ADICIONAR AOS SEUS HÁBITOS DIÁRIOS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS do trabalho DIÁRIO:


1.Obtenha uma mesa de apoio: as mesas de apoio ajustáveis ​​são atualmente uma das melhores alternativas às mesas de escritório tradicionais. As mesas de trabalho não são adequadas para cada indivíduo. As mesas de pé permitem ajustar a altura com base na posição da pessoa, o que pode realmente aliviar a dor e postura enquanto aumenta o fluxo sanguíneo. A única reclamação que normalmente ouço é que as pessoas se sentem tensas na região lombar depois de ficarem por muito tempo. Para isso, sugiro obter um tapete anti-fadiga. Levantar-se também aumenta a produtividade, além de trabalhar os músculos do CORE, queimar mais calorias, melhorar a postura e aumentar o metabolismo. Os funcionários estão optando por mesas de apoio ajustáveis, mesas inclinadas e mesas de esteira como formas de serem menos sedentárias em seu trabalho.

2. Experimente sentar-se ativo: “sentar-se ativo” é quando usamos as ferramentas para sentar para nos ajudar a envolver nosso CORE enquanto sentamos. Cadeiras com bola de exercício e bancos bambos são excelentes maneiras de tornar a sua rotina ativa. Embora uma rotina de exercícios básicos seja ótima, ela não pode compensar a oportunidade perdida de ter passado oito horas do dia usando muito pouco seu CORE. Mesmo durante atividades leves, como equilibrar nossa postura, estamos engajando nosso core e as costas para nos manter em pé muito mais do que estamos sentados contra as costas de uma cadeira.

3. Realize treinamento de equilíbrio e mobilidade: além de sua rotina de exercícios, realize um treinamento regular de mobilidade para garantir que você tenha uma gama completa de movimentosdos músculos, que são mantidos na mesma posição por longas horas. Trabalhar sua cadeia posterior com exercícios como extensões das costas, todas manhãs e até mesmo realizar mobilidade nos ombros.

4. Mova-se a cada 20 minutos: fazer pausas regularmente durante o trabalho pode ser uma das maneiras mais fáceis e eficientes de negar os efeitos negativos de uma rotina prolongada. Muitas vezes subestimamos o poder de movimentos curtos, mesmo para melhorar a circulação e dar ao nosso corpo um pouco de mobilidade. Dedicar alguns momentos para uma caminhada de alguns minutos, alongamento, movimentação dos braços ou tornozelos em círculos pode fazer a diferença na atenção, no foco e até no esforço físico.

5. Mexa-se com mais frequência: embora você tenha sido repreendido por ser muito inquieto quando criança, a pesquisa agora mostra que aqueles que se mexem ou têm "micro-movimentos" enquanto são sedentários são realmente mais saudáveis ​​do que seus colegas que não são inquietos! Um corpo crescente de evidências sugere que a termogênese sem atividade de exercício (ou NEAT, abreviada) - que consiste em pequenas quantidades de movimento - tem capacidade para usar energia, aumentar a produção calórica e aumentar o metabolismo em comparação com aqueles que não exercem qualquer atividade. movimento. Tocar no pé ou levantar a panturrilha em sua mesa de pé são bons exemplos de movimentos da NEAT.

6. Crie hábitos inteligentes: todos nós já ouvimos maneiras de adicionar mais atividades aos nossos dias, como subir escadas em vez do elevador, estacionar mais longe e caminhar ou até mesmo participar de reuniões a pé. Embora clichê, esses esforços aparentemente insignificantes podem aumentar bastante a longo prazo, ajudando você a ficar mais tempo ativo durante sua agenda lotada.

7. Obtenha um rastreador de passos: sempre digo que o que não pode ser medido não pode ser alterado, portanto, acompanhar exatamente quanto movimento você está exercendo atualmente com um dispositivo vestível pode ser um bom começo para entender sua linha de base e como ela pode ser melhorado. Calorias gastas e número de etapas são boas medidas. Dispositivos como smartwatches ou o Oura Ring podem ser facilmente medidos.

8. Faça uma avaliação ergonômica: trabalhe em casa ou no escritório, é importante garantir que sua estação de trabalho se adapte melhor a você. Isso pode incluir tudo, desde a altura da sua mesa ou cadeira até o local em que o monitor está colocado e o tamanho do teclado. Opte por obter uma avaliação ergonômica feita por um profissional que possa ajudá-lo a personalizar uma estação de trabalho que atenda às suas necessidades e garanta que você não exerça mais pressão sobre o corpo do que precisa.

Sentar pode ser o novo cigarro, mas somente se você permitir! Experimente algumas das etapas acima e proteja-se dos riscos de um estilo de vida sedentário.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page